Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os casos de Covid-19 aumentaram em Ubatuba nos últimos dois meses. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura Municipal voltou a recomendar o uso de máscaras faciais para pessoas com síndrome gripal e suspeita da infecção.
A Santa Casa de Misericórdia da cidade também voltou a tornar obrigatório o uso do item de segurança em todas as dependências do hospital, para funcionários, pacientes, visitantes e acompanhantes, além dos prontos atendimentos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11).
Além das máscaras, a prefeitura também recomenda a higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social e, principalmente, manter o esquema vacinal completo contra a Covid-19, para evitar complicações decorrentes da doença.
“O número de casos de Covid tem aumentado no país e agora o nosso município passa a receber muito mais turistas. Precisamos, portanto, reduzir os riscos de contaminação e a máscara facial é uma grande aliada na prevenção. Vamos ter consciência coletiva para resguardar uns aos outros”, ressaltou Alyne Ambrogi, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba.
O número de vacinação, principalmente entre as crianças, segue baixo em Ubatuba. O Governo de São Paulo disponibilizou uma nova dose de reforço da vacina bivalente, contra a Covid-19, para pessoas maiores de 60 anos e com doenças crônicas acima de 12 anos de idade. Os postos do município já ofertam a dose.