Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As fortes tempestades que caíram em Ubatuba nesta terça-feira (4) provocaram estragos e muitos transtornos na cidade. Segundo a prefeitura, foram mais de 70 milímetros de chuva no município em três horas. O grande volume de água causou alagamentos, interdição de pontes, queda de energia elétrica e deixou desalojados.
Quase todos os bairros da cidade registraram alagamentos de rua. A Defesa Civil de Ubatuba chegou a interditar alguns locais para a segurança dos motoristas e pedestres, como a ponte provisória que dá acesso ao bairro Folha Seca, a Avenida Rio Grande do Sul, na região central, e a rua Usina Velha, no Perequê-Açu.
No Angelim, moradores também ficaram com mobilidade reduzida devido ao rio acima do nível. Uma família, moradora do bairro Estufa I, ficou desabrigada e foi acolhida pelos serviços de assistência social. No Taquaral, metade do bairro ficou sem luz com a tempestade.
No caso da Folha Seca, a ponte que dá acesso foi coberta pela água e moradores temem a queda da ponte e o risco de ficarem ilhados novamente, pois a estrutura é provisória, após a ponte antiga ter sido levada em março deste ano. A população aguarda as obras com verbas do Governo do Estado para resolver a situação, mas elas seguem sem prazo para início. Imagens registraram os moradores se arriscando para acessar o bairro e crianças caminhando nas ruas alagadas da região.
Já de noite, moradores precisaram entrar no rio para tirar a grande quantidade de lixo trazida pelas águas do Rio Tavares. Segundo moradores, o lixo se acumulou na ponte da Avenida Rio Grande do Sul, criando uma barreira que impedia o fluxo da água. Os moradores contam que encontram cobras no rio durante a limpeza.