Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um casal de tutores ficou ferido após ser gravemente atacado por um cão da raça pitbull em Ubatuba, no bairro Lázaro, nesta segunda-feira (10). O homem teve vários ferimentos, com sangramento, e a mulher chegou a ficar desacordada após o ataque. O animal estava com o casal há dois dias.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, moradores entraram em contato com a corporação informando que uma pessoa foi gravemente atacada pelo cão de grande porte. Os militares então deslocaram-se ao endereço passado e, ao se aproximarem, avistaram um homem caído no chão, em frente à porta da residência, que se encontrava fechada, ao lado de um cachorro da raça pitbull.
Ainda segundo os policiais, a vítima apresentava diversos ferimentos graves no tronco e membros inferiores, sangramento, estado de choque e confusão mental, com palavras desconexas e pedindo socorro para ele e para a esposa, que ele acreditava estar morta dentro da residência.
A equipe conteve o animal, e o homem foi acomodado no interior da casa. Dentro do imóvel, a esposa, já inconsciente, foi encontrada no banheiro, também com graves ferimentos e hemorragia. Eles realizaram os primeiros atendimentos e acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros, do SAMU e do setor de Zoonoses municipal.
As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde permaneceram internados para procedimentos cirúrgicos de reparação. Segundo relatos de vizinhos, o casal era tutor recente do cão, que estava no local há apenas dois dias.
Conforme a polícia, o Centro de Zoonoses do município informou que será feita visita e acompanhamento posterior para verificar se o animal é vacinado ou se há indícios da doença da raiva, uma vez que o cão possui tutor. “O proprietário do local foi cientificado dos fatos, o qual providenciou terceiro para que comparecesse ao local e cuidasse do animal, o qual permaneceu no interior da propriedade em local coberto e abrigado com ração e água limpa, deixados pelos patrulheiros”, disse em nota.