Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Passados cinco meses do anúncio da Prefeitura Municipal de Ubatuba sobre as 100 vagas para a escolinha municipal de natação, as aulas ainda não tiveram início. Pais que conseguiram garantir a vaga, após congestionamento no dia da inscrição, questionam a demora para o início das atividades.
Por meio de nota, a prefeitura esclareceu que a troca de gestão atrasou os processos. “A Prefeitura de Ubatuba informa que as inscrições foram inicialmente planejadas em preparação para a chegada dos professores em março, porém, devido à necessidade de readequação dos processos documentais após a mudança na administração, houve um impacto no cronograma original. O Teste de Aptidão Física (TAF) para os professores foi realizado somente em 24 de março, atrasando o processo de homologação do concurso, que foi finalmente concluído em 15 de abril”, disse.
A administração esclareceu ainda que a Secretaria de Esporte e Lazer está em contato com a Fazenda para determinar quantos funcionários a prefeitura pode contratar. “Assim que os professores estiverem prontos para assumir suas funções na piscina, iniciaremos a convocação das crianças que se inscreveram online”, disse.
Em fevereiro, na primeira reclamação dos pais, a prefeitura informou que problemas da bomba do motor da piscina prejudicavam o aquecimento e o início das aulas. Em maio, a dificuldade continua. “Houve um imprevisto com o motor da bomba responsável pelo aquecimento da água na piscina municipal. Como medida de precaução, as aulas serão canceladas sempre que a temperatura da água estiver abaixo de 19 graus Celsius, visando garantir o bem-estar e a saúde dos alunos. As providências para a compra e substituição do motor danificado já foram tomadas. O técnico responsável está trabalhando arduamente para resolver o problema o mais rápido possível”, explicou.
Ainda segundo a nota, para que os alunos não fiquem desassistidos, os professores vão oferecer atividades recreativas como uma alternativa temporária.