Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No início deste ano a Prefeitura de Ubatuba abriu 100 vagas para a escolinha municipal de natação. No período de inscrições houve muita insatisfação de pais que não conseguiram inscrever seus filhos e relataram problemas no site. Mas, quem garantiu a vaga também tem enfrentado problemas. Passados quase quatro meses da inscrição, as aulas ainda não começaram.
Em mensagens enviadas à Rádio Costa Azul, pais de alunos afirmam que além da demora falta informação por parte da prefeitura sobre o começo das aulas. “Fizemos a inscrição em fevereiro quando saiu a vaga e até agora não tivemos nem um retorno da escola. Liga lá eles falam que estão esperando a atual prefeita contratar professoras para categoria de 6 anos e isso já se faz dois meses e nada”, diz um pai.
A rádio entrou em contato com a prefeitura que informou que a troca de governo atrasou o processo. “Enfrentamos dificuldades decorrentes da recente mudança na gestão municipal. As inscrições foram inicialmente planejadas em preparação para a chegada dos professores em março, porém, devido à necessidade de readequação dos processos documentais após a mudança na administração, houve um impacto no cronograma original”, diz a nota.
A prefeitura informou ainda que o motor da piscina municipal queimou e que já tomou as providências para resolver o problema. “Enfrentamos um imprevisto com a queima do motor da bomba responsável por aquecer a água. Com isso, a temperatura da água está abaixo de 19 graus, inviabilizando o uso para natação, especialmente considerando o atual número de crianças doentes na cidade. O técnico responsável está trabalhando na solução do problema, porém, a substituição do motor e as adaptações necessárias na instalação da piscina podem levar até dez dias úteis”, esclareceu.
Ainda na nota, a prefeitura diz que os professores estão na piscina oferecendo atividades recreativas como alternativa temporária e que os pais foram informados sobre essa situação.