Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Começou em maio a temporada de pinguins no litoral norte de São Paulo, até a última quarta-feira (17) o Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha atendeu 93 ocorrências de pinguins-de-magalhães juvenis encontrados nas praias da região, dos quais, 33 foram resgatados vivos e 60 foram encontrados mortos. Destes, 11 animais seguem em processo de reabilitação em São Sebastião e Ubatuba.
“Entre junho e setembro, consideramos a temporada de pinguins-de-magalhães no Litoral norte de São Paulo, porém essa chegada nem sempre é tranquila, durante todos esses anos de atuação do Instituto Argonauta, constatamos que os pinguins que chegam aqui, em sua grande maioria, são animais jovens e por serem a primeira migração, eles se perdem do grupo. Muitos chegam debilitados, exaustos, desnutridos e com algumas doenças adquiridas no percurso”, diz o Argonauta.
Em Ubatuba, principalmente nas redes sociais, há registros diários de encontro dos animais, muitos deles, infelizmente, sem vida. Já houve ocorrências na Lagoinha, Enseada, Praia do Flamengo, Cedro, Praia Grande, entre outras.