Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No início deste ano, a Prefeitura de Ubatuba abriu 100 vagas para a escolinha municipal de natação. Durante o período de inscrições, muitos pais demonstraram insatisfação, relatando problemas no site ao tentar inscrever seus filhos. No entanto, mesmo aqueles que conseguiram garantir a vaga têm enfrentado dificuldades. Após quase oito meses desde a inscrição, as aulas ainda não começaram.
Em diversas mensagens enviadas à Rádio Costa Azul, pais expressaram sua frustração.
“Sou o Pedro e falo em nome dos alunos de natação. Gostaria de fazer um apelo aos responsáveis por essa área. Estamos há meses sem aulas de natação. No começo, era o gerador que tinha quebrado novamente, e olha que são três. Depois, houve o recesso dos professores em julho, o que é um direito deles. Os professores não têm culpa alguma. Agora, é a reforma do espaço, que já se arrasta por meses. Com a proximidade das eleições, temo que o ano acabe e as aulas não voltem. Todo ano é a mesma história desse gerador quebrado; ninguém aguenta mais. É triste ver que os professores e alunos se esforçam tanto para representar a cidade e têm que treinar em condições tão precárias”, afirma um dos relatos.
A emissora entrou em contato com a prefeitura, que, por meio de nota, informou que a licitação para a reforma da casa de máquinas foi concluída recentemente. No caso dos aquecedores, a licitação foi realizada, mas a segunda colocada no processo licitatório entrou com recurso, e ainda não há previsão para o retorno das aulas. A prefeitura também informou que, por enquanto, novas vagas não serão abertas.
“De acordo com a Secretaria de Esportes, o processo de reforma da casa de máquinas acabou de sair da licitação e, por isso, as aulas não foram retomadas. Além disso, a prefeita assinou nesta quinta-feira, 22, a licitação para a manutenção dos aquecedores, que demorou porque a segunda colocada entrou com recurso, e só agora foi dado o parecer. Devido à demora, novas vagas não foram abertas, mas os alunos que já estavam inscritos não perderam suas vagas. Ainda não há previsão de retorno”, informou a prefeitura.