Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os agentes educacionais eventuais cuidam das crianças em creches de Ubatuba e muitos alegam que não recebem nem um salário mínimo. Após uma manifestação na creche municipal Judith Cabral, no bairro Perequê-Mirim, nesta quinta-feira (12), onde os agentes fizeram uma paralisação e foram dispensados pela prefeitura, na manhã desta sexta-feira (13), profissionais, com o apoio de mães, se manifestam na creche Corsino Aliste Mesquita, no bairro Estufa II, e também pedem melhores condições de trabalho.
Mães enviaram à Rádio Costa Azul imagens de cartazes de apoio aos profissionais com frases de ordem como “precisamos de melhoria na educação” e “falta professores e agentes nas salas de aula”. Os manifestantes se reuniram em frente à unidade escolar.
Segundo os manifestantes, quem ficará com as crianças são os supervisores, e a equipe de limpeza também foi chamada para as salas de aula. “Alguns agentes estão parados, porém a Secretaria de Educação está recebendo as crianças mesmo assim, dizendo para os pais que uma equipe que vai cuidar das crianças chegará em breve”, relatou um manifestante.
Na creche Judith Cabral, onde a manifestação continua nesta sexta-feira (13), a direção pede ajuda de voluntários para atender a demanda. Segundo relatos de pais, há salas com quase 20 crianças e apenas um agente educacional.
A Rádio Costa Azul entrou em contato com a prefeitura sobre essa nova manifestação e aguarda retorno.