Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na noite desta quarta-feira (24) ouvintes flagraram um acampamento irregular de pessoas em situação de rua na praia do Cruzeiro, na Avenida Iperoig, em Ubatuba. Embora proibidos, acampamentos assim têm se tornado comuns na cidade, e a situação preocupa os moradores.
No vídeo, é possível ver barracas na areia da praia e um grupo de pessoas ao redor, sob as árvores na avenida. O Decreto Estadual 52.388, de 13 de fevereiro de 1970, proíbe acampar nas praias de São Paulo. Além disso, em Ubatuba lei municipal 1360/1994 também trata do tema. Na cidade, só é permitido acampar em locais devidamente regulamentados.
A Rádio Costa Azul entrou em contato por meio do e-mail da assessoria da Prefeitura de Ubatuba questionando sobre providências específicas de fiscalização, mas até o momento desta publicação não houve resposta.
Nesta semana a prefeitura realizou um encontro para debater ações estratégicas na oferta de serviços que possibilitem a construção do processo de saída das ruas. A reunião aconteceu após uma mulher em agravado surto psiquiátrico na Iperoig ser internada na Santa Casa e um homem morrer na praça 13 de Maio, ambos estavam em situação de rua. A administração afirmou que a Secretaria de Assistência Social continua com as abordagens com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Infraestrutura.
“O encontro debateu ações estratégicas na oferta de serviços que possibilitem a construção do processo de saída das ruas. Entre as soluções encontradas estão a implantação do serviço especializado em abordagem social e de um consultório de rua”, disse a prefeitura em seu site.