Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após um ano afastado do Circuito Mundial da WSL para cuidar da saúde mental, o bicampeão mundial Filipe Toledo, natural de Ubatuba, está de volta às competições. A primeira etapa da temporada 2025 acontece entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro, em Pipeline, no Havaí, conhecida por suas icônicas ondas gigantes.
Em 2024, Filipinho tomou a difícil decisão de se afastar do circuito justamente após a etapa de Pipeline. Na época, o surfista revelou que enfrentava episódios de depressão há cinco anos. Com apoio da família e acompanhamento profissional, ele retorna à WSL confiante e preparado para a nova temporada. Segundo o atleta, os problemas começaram em 2019, após uma derrota para John John Florence na etapa de Bells Beach, na Austrália.
Mesmo longe do circuito em 2024, Filipe representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Agora, em 2025, seu principal objetivo é conquistar o tricampeonato mundial. O calendário da WSL sofreu mudanças importantes este ano, como a inclusão da piscina de ondas em Abu Dhabi, o retorno de etapas em Trestles, Snapper Rocks e Jeffreys Bay, além de uma novidade nas Finals, que serão disputadas em Cloudbreak, em Fiji. Outra mudança significativa é o corte de surfistas, que agora ocorrerá na sétima etapa, em Margaret River, e não mais no meio da temporada.
Aos 29 anos, Filipe Toledo é um dos maiores nomes do surfe mundial. Ele começou a surfar em Ubatuba sob a orientação do pai, que também foi atleta profissional, e iniciou sua trajetória no circuito mundial em 2014, quando se mudou para San Clemente, nos Estados Unidos. Antes de sua pausa em 2024, Filipinho manteve-se entre os quatro melhores da WSL por quatro temporadas consecutivas, consolidando sua posição como um dos principais competidores da modalidade.