Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Ubatuba realizou nesta quarta-feira (15) uma operação para desarticular acampamentos irregulares de pessoas em situação de rua em locais turísticos da cidade. Conforme a administração, a iniciativa envolveu várias secretarias e a Guarda Civil Municipal (GCM) e aconteceu nas orlas do Itaguá, Iperoig e na Praça da Matriz, entre outros.
Segundo a prefeitura, os acampamentos irregulares provocam transtornos como o acúmulo de lixo, danos à infraestrutura urbana e reclamações de moradores e visitantes. Ainda segundo a administração, a medida também atendeu às solicitações do Conselho Municipal de Turismo (CMT), que destacou que a organização das áreas públicas contribui para a valorização da cidade e melhora a experiência dos visitantes.
“Estamos atuando para garantir que a cidade esteja organizada e segura, especialmente em épocas de alta temporada, quando o fluxo turístico aumenta consideravelmente”, disse o secretário de Turismo, Bruno Oliveira no site da prefeitura.
Desde setembro de 2024, Ubatuba está sem Casa de Passagem para acolher pessoas em situação de rua. Em outubro, a Organização da Sociedade Civil (OSC) “Samaritano” realiza o serviço de abordagens na cidade