Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na semana passada, os usuários do transporte coletivo foram surpreendidos com a mudança nos horários dos ônibus, e nesta segunda-feira (26), a SOU Transporte, que firmou um contrato emergencial com a prefeitura por 12 meses, anunciou o novo itinerário definido para os circulares. Apesar da mudança de empresa, o serviço continua sendo alvo de críticas dos passageiros.
A Rádio Costa Azul tem recebido diversos relatos sobre problemas, principalmente em relação aos itinerários, aos horários que não atendem aos trabalhadores e estudantes, e às más condições dos ônibus. A SOU utiliza os mesmos veículos da antiga prestadora de serviço, com mais de 20 anos de uso, na sua maioria.
“O novo horário dos ônibus começou. Está pior que tudo. Hoje peguei um ônibus e o pessoal estava todo reclamando, dizendo que já estava esperando no ponto havia muito tempo, e o ônibus veio lotado, com os pontos também lotados”, disse um ouvinte. Há relatos também de que, em algumas linhas, os horários permanecem os antigos.
Trabalhadores relatam que estão “madrugando” nos pontos para cumprir os horários no trabalho. “Está sendo uma vergonha esses horários. Ipiranguinha é um dos bairros que mais está sofrendo com essa mudança. O horário comercial começa às 8h ou 9h da manhã, mas o trabalhador tem que sair às 6h50 para não se atrasar no trabalho “, disse um morador da região.
A Rádio Costa Azul entrou em contato com a prefeitura para saber se a empresa ouviu os usuários na composição do itinerário e se há essa possibilidade, sobre esse tema ainda não houve resposta, mas a administração informou que a frota será trocada gradativamente.
“Em razão das inúmeras reclamações dos usuários do Transporte, a Sou informou que vai trocar toda a frota gradativamente e até o final de setembro deve concluir toda essa substituição. Esse cuidado na troca se deve para minimizar os efeitos negativos e desconfortos que existem em toda migração seja ela do sistema operante dentro dos veículos”, informou.