Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O engenheiro José Spinelli Neto, de 74 anos, conhecido como Tio Spinelli, aos 50 anos, deixou São Paulo para viver em Ubatuba. Apaixonado pelo mar, ele tem no currículo mais de 30 mil quilômetros navegados e duas viagens de ida e volta para a África, além de uma viagem para a Argentina. Parte da jornada do velejador virou documentário, que estreia no YouTube no dia 15 de agosto.
De acordo com O Vale, o documentário narra a aventura de Tio Spinelli, que passou 146 dias no mar para cruzar o oceano entre o Brasil e a África. “Um Mar de Histórias” é dirigido por Fábio Seixas, fundador do Festival Path e formado em Produção Multimídia e Web Design. O filme será exibido no canal da comunidade Moveh no YouTube, que é a produtora do documentário.
Ubatuba para ficar perto do mar
Conforme a publicação, Spinelli trocou São Paulo por Ubatuba nos anos 2000 para construir um veleiro e explorar os mares ao lado da esposa, Maria Cecília. Eles construíram o veleiro Soneca em 11 anos.
“O veleiro Soneca foi ao mar pela primeira vez em 29 de maio de 2006, começando uma trajetória cheia de aventuras e aprendizado. Nestes 18 anos, navegamos por diversos mares, conhecemos pessoas incríveis e vivemos experiências inesquecíveis. O Soneca é mais do que um veleiro. É um símbolo de liberdade, exploração e paixão pelo mar”, disse Spinelli para O Vale.