Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mais de 60% dos municípios brasileiros não atingiram, no ano passado, a meta de 95% de cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2024, a tendência continua, por isso o Ministério da Saúde determinou que as cidades devem realizar o monitoramento estratégico da cobertura vacinal de crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos.
Em Ubatuba, agentes da Vigilância Epidemiológica irão realizar visitas domiciliares para verificar a carteirinha de vacinação das crianças. A ação acontecerá de 5 a 24 de agosto.
Segundo a prefeitura, o monitoramento será realizado em todas as regiões da cidade, por meio de sorteio pelas salas de vacinas de cada Unidade Básica de Saúde (UBS). “Pedimos a colaboração da população para que receba os profissionais da saúde e nos ajude a concluir essa importante avaliação, indispensável para medir os níveis de imunização dos munícipes”, ressaltou a coordenadora da Viep, Alyne Ambrogi.