Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba é um celeiro de grandes talentos no esporte e, da cidade, saiu um representante do Brasil para as Paraolimpíadas de 2024, que acontecerão em Paris, na França, em agosto deste ano. Com mais de dois metros de altura, Gustavo Henrique de Jesus, 19 anos, jogador de vôlei sentado, é grande também no talento e determinação.
O atleta tem mielomeningocele, uma deficiência que reduz seus movimentos. O jovem começou a jogar vôlei de praia em 2019, em Ubatuba. Participou de um festival paraolímpico e conheceu o professor Diego, que o incentivou a fazer o teste para o Clube SESI (Serviço Social da Indústria) e também para a seleção brasileira de base. Atualmente o jogador é contratado pelo clube, que concedeu a ele uma bolsa integral para o curso de Educação Física.
Gustavo representará o Brasil no torneio de Vôlei Sentado em Assen, na Holanda, de 3 a 7 de julho e fará ainda um intercâmbio no Irã, de 9 a 16 do mesmo mês. “Nunca desista dos seus objetivos, pois eu sonhei e conquistei”, disse o atleta.