Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma forte ressaca atingiu Ubatuba em junho de 2022 e parte do muro de arrimo na orla do Itaguá cedeu. Desde então, há relatos de pedestres que se machucaram no trecho, que ficou sem parte do calçamento. Passados quase dois anos, a obra de recuperação ainda não teve início.
A reforma foi aprovada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), por meio de convênio com a prefeitura. Em setembro de 2023, uma equipe técnica da administração pediu a troca das estacas das fundações do muro de arrimo a ser executado.
De acordo a prefeitura, na época a mudança se deu por conta da profundidade do mar na região e para dar mais segurança e resistência às estruturas, eles aguardavam uma técnica do departamento de análise para as adequações e, finalmente, a obra ser iniciada. Já segundo a Dadetur, a documentação para o aditivo no projeto foi entregue em novembro de 2023
Nesta semana a Rádio Costa Azul entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Ubatuba para saber se há um prazo para o início das obras.
Por meio de nota, novamente, foi informado que a readequação do projeto atrasou o início dos trabalhos. “O atraso no início da execução da obra decorreu da necessidade de readequação do projeto, em virtude dos resultados da sondagem realizada, que revelaram a presença de solo de baixa resistência. Este achado exigiu a substituição do tipo de estacas de fundação originalmente previsto no projeto básico. Por se tratar de uma obra realizada por meio de convênio, o projeto readequado foi submetido a uma nova análise. Consequentemente, essa revisão ocasionou considerável demora no início dos trabalhos”, informou.
A administração disse ainda que, até agora, iniciou a instalação de tapumes no local e pediu a prorrogação do prazo da obra. “Diante desses fatos, foi requerida a prorrogação do prazo junto à empresa contratada, a qual já está em processo de instalação dos tapumes no local de início da obra”, finalizou.