Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta manhã de sexta-feira (24), uma grande operação, denominada Resgate, cumpriu mandados de prisão em Ubatuba, Limeira e nas cidades mineiras de Alfenas e Fama. Ao menos cinco pessoas foram presas e foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão de imóveis, veículos, motos aquáticas, lanchas e outras embarcações utilizadas pelo grupo criminoso.
A Operação Resgate envolveu o Ministério Público de Minas Gerais, o CAOET, CORA-LD, GAECO de Passos e Varginha, GAECO de São Paulo e forças policiais com o objetivo de recuperar dinheiro público desviado pelo grupo criminoso, e contou com 50 policiais militares, 13 policiais civis, dois delegados, cinco servidores do Ministério Público e 10 promotores de Justiça.
Segundo o Ministério Público, ao menos 15 pessoas, organizações da sociedade civil e empresas estão envolvidas no esquema relacionado ao desvio de verbas da saúde pública de Minas Gerais. O grupo teria desviado mais de R$ 17 milhões, de acordo com a investigação, que apura crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.