Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O conselho da Uraes (Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário) reuniu-se nesta segunda-feira (20) para discutir o plano de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). No encontro, a maioria dos 304 municípios paulistas atendidos pela companhia aprovou a celebração de um contrato único com a empresa. Anteriormente, as contratações eram feitas de forma individual por cidade.
Também no encontro, foram anunciados os investimentos para cada município. Ubatuba deve receber, até 2029, R$ 593 milhões em projetos, e mais de R$ 1,5 bilhão até 2060.
Sobre o contrato único, apenas 18 municípios votaram contra. Entre as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, 30 das 33 cidades atendidas pela companhia aprovaram a unificação. Apenas São José dos Campos, Ilhabela e Piracaia votaram contra. Ubatuba foi a favor.
Em nota à imprensa, a Prefeitura de Ilhabela afirmou que votou contra porque a Sabesp tem registrado falhas na prestação de serviços na cidade e não confia que a privatização trará melhorias.