Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Imagens divulgadas de câmera de monitoramento da concessionária Tamoios, mostram uma onça-parda atravessando uma das passagens de fauna subterrâneas construída para proteção de animais. Nas redes sociais, internautas comenta que o animal parece mancar com umas das patas traseiras. As imagens são de dezembro de 2023, mas só foram divulgados nesta quinta-feira (15).
Ao todo 17 passagens de fauna servem a rodovia, sendo 14 subterrâneas e três aéreas. Mais sete passagens estão em construção para criar mais caminhos por onde os animais possam se deslocar em segurança pelas áreas cortadas pela rodovia.
A concessionária Tamoios avalia que a presença do animal mostra a conservação ambiental do local, já que a onça-parda está no topo da cadeia alimentar e precisa de grandes áreas preservadas para sobreviver
A onça-parda, também conhecida no Brasil como puma, suçuarana e leão-baio, é o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente, sendo vista por todas as Américas, desde o Canadá até extremo sul do Chile. O animal é capaz de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas.