Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba é a cidade do Litoral Norte de São Paulo com mais casos e mortes por dengue. A cidade recebeu cerca de R$ 800 mil de verbas estadual e federal para conter a epidemia da doença no município. Nesta segunda-feira (13), a prefeitura anunciou a contratação de uma organização especializada que irá fornecer equipamentos e 25 profissionais para combater o Aedes Aegypti.
De acordo com a prefeitura, entre os equipamentos que chegarão com o contrato estão dois novos veículos para ajudar na locomoção dos servidores, aparelhos de nebulização, drone para fiscalização em imóveis fechados, equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros. A previsão de início da dos trabalhos é para o final de maio
Conforme o último boletim de arboviroses divulgado nesta segunda-feira (13), Ubatuba está com 4.675 casos confirmados de dengue e três mortes ocasionadas por complicações da doença. Além disso, nove pacientes testam positivo para chikungunya e outros 14 aguardam resultados de exames.
Desde o mês de abril, funciona na cidade o Centro de Atendimento à Dengue (CADE), na UBS Cícero Gomes, com atendimento diário, incluindo aos sábados e domingos. Também acontecem mutirões, serviços de nebulização em diversos bairros e começou a vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos.