Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com mais de 3.700 casos confirmados, quase dois mil suspeitos e três mortes ocasionadas por complicações da doença, Ubatuba irá receber vacinas contra a dengue. O anúncio sobre as novas regiões contempladas foi feito pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (25) e o município receberá 6.019 doses.
De acordo com a pasta, os imunizantes começaram a ser encaminhados já nesta sexta-feira (26) e as cidades definirão as campanhas de vacinação. O público-alvo são crianças de 10 a 14 anos e devem ser aplicadas duas doses da vacina, com um intervalo de três meses.
O Ministério da Saúde informou que a inclusão da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo na campanha tem o objetivo de otimizar a implementação da estratégia nacional de vacinação contra a dengue. Na região, Caraguatatuba irá receber 9.282 doses, São Sebastião 5.839 e Ilhabela 2.389.
Emergência epidemiológica
Ubatuba está em estado de emergência por conta da epidemia de dengue. A prefeitura criou um comitê de crise para traçar estratégias, melhorar os atendimentos aos pacientes e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Entre as medidas urgentes está a criação de um centro de atendimento para casos de dengue na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cícero Gomes, localizada na rua Professor Thomaz Galhardo, no Centro. O atendimento exclusivo à dengue funciona todos os dias, incluindo sábado e domingo, das 8h às 17h. Segundo a prefeitura, no local é disponibilizada uma equipe médica e de enfermagem, com recepção separada dos atendimentos da UBS, com entrada pelo estacionamento da unidade de saúde.
Também acontecem em Ubatuba mutirões, serviços de nebulização e aplicação de inseticida para eliminar os criadouros do mosquito.