Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba está em estado de emergência por conta do alto número de casos confirmados de dengue, mais de 3.700 em 2024 e três mortes ocasionadas por complicações da doença. Com esta preocupação, ouvintes mandaram denúncias à Rádio Costa Azul sobre um terreno abandonado ao lado de uma creche, na rua Amazonas, no bairro Sumaré, que pode se tornar um criadouro de mosquitos.
Uma ouvinte, vizinha do imóvel, relatou que a quantidade de mosquitos no local é grande. “Eu peguei dengue, meu marido, meu filho e mais gente do prédio também. Não posso ficar com meu apartamento aberto pois entra bichos, pernilongos.” A ouvinte acredita ainda que o terreno seja da prefeitura porque era usado para armazenar pertencer da creche que fica ao lado.
A Rádio Costa Azul entrou em contato com a Prefeitura de Ubatuba para saber se há previsão para limpeza do local, a administração afirmou que monitora os terrenos da cidade e que irá verificar a questão da posse do imóvel, para confirmar se o terreno pertence a prefeitura ou não.
“A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, estará conferindo a posse do terreno para garantir a limpeza do local. Mesmo assim, a Prefeitura ressalta que o Setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, tem realizado o monitoramento contra os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti no referido terreno”, informou a administração por meio de nota.