Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Segundo o painel do Estado de São Paulo, Ubatuba acumula 2.675 casos confirmados de dengue, 1.101 pacientes aguardam os exames e três mortes foram registradas. A cidade está em estado de alerta e a prefeitura anunciou a criação de um comitê de crise para traçar estratégias para melhorar os atendimentos aos pacientes e também eliminar os criadouros do mosquito.
Entre as medidas urgentes
está a montagem de um centro de atendimento para casos de dengue na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cícero Gomes, localizada na rua Professor Thomaz Galhardo, no Centro. O iniciativa deve começar a operar nos próximos dias, de acordo com o anúncio.
Além disso, haverá a designação de um médico exclusivo para atendimentos de dengue na Santa Casa da cidade.
De acordo com a prefeitura de Ubatuba, os mutirões e serviços de nebulização e aplicação de inseticida para eliminar os criadouros do mosquito vão ser reforçados.
“Na próxima semana, a força-tarefa ganhará reforço com caminhão cata-treco para recolher materiais que possam acumular água e de drones para sobrevoar imóveis fechados e que possam ter larvas do mosquito”, informou a administração.