Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A família de Maria Benedita da Conceição, moradora do Perequê-Mirim, de 76 anos, acionou o Ministério Público após a idosa morrer depois de ir à Santa Casa de Ubatuba por duas vezes e ser liberada. Os filhos alegam negligência médica.
De acordo com Cleuza da Mata, filha da idosa, a família procurou a Santa Casa por duas vezes no final do mês de março, pois a mãe passava mal. No hospital, os profissionais controlavam a diabetes da mulher e alegavam não ser nada grave, afirma Cleuza.
Retornando para a casa, senhora voltou a se sentir mal. Os filhos decidiram levar Dona Maria para a UPA em Caraguatatuba. No local, o médico de plantão disse que o estado de saúde era grave. Após os exames, foi constatado que ela tinha infecção bacteriana generalizada, que afetou todos os órgãos e só um pulmão funcionava. Os médicos tentaram reanimá-la, mas era tarde e Dona Maria faleceu durante a madrugada do dia 31 de março.
De acordo com o laudo, a morte foi causada por choque séptico, infecção do trato urinário, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial e diabetes mellitus. Os filhos de Maria fizeram uma denúncia no Ministério Público sobre o caso. De acordo os familiares, o objetivo é evitar que outras pessoas sofram por descaso médico.
A Rádio Costa Azul entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Ubatuba. A instituição informou que irá abrir uma investigação sobre o caso.