Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste domingo (7) terminou o prazo para filiação ou troca de partidos políticos para aqueles que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Em Ubatuba, vários políticos já anunciaram sua pré-candidatura ao Executivo.
Logo após ser reconduzida ao mandato, a atual prefeita Flávia Pascoal (PL) anunciou na última semana que concorrerá à reeleição, substituindo Rogério Frediani, que havia sido indicado como pré-candidato do partido.
O vice-prefeito, Márcio Maciel (MDB), também lançou sua pré-candidatura. Marcio atuou na diretoria da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) e ocupou o cargo de prefeito da cidade por 10 meses, após a cassação de Flávia Pascoal.
Também anunciou sua pré-candidatura a prefeito, em evento partidário, o professor Arnaldo Alves (PSB). Arnaldo já foi secretário de educação e candidato a prefeito na última eleição, na qual recebeu 4.655 votos.
O ex-prefeito Delcio Sato (PSD) também aparece entre os pré-candidatos. Sato governou a cidade entre 2017 e 2020, mas não foi reeleito. Com 13.466 votos, Sato perdeu para Flávia Pascoal por uma diferença de menos de 800 votos.
Outros nomes já conhecidos do eleitor devem disputar mais uma vez, como Alex da Saúde (Podemos), que no último pleito recebeu 2.713 votos e o jornalista Ednelson Prado (Agir) que em 2020 conquistou 579 votos.
Gady Gonzalez, que teve 3.115 votos na eleição passada, afirmou que não será candidato a prefeito.
Também anunciaram a pré-candidatura pelas redes sociais, Major Franco (PSDB), que já foi secretário de Segurança Pública e Defesa Social na gestão de Sato e Padre Marcelo (Novo), da paróquia do bairro Itaguá. O PT deve lançar Gerson Florindo.
Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.