Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O atleta de Ubatuba Weslley Dantas foi penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão do episódio que envolveu sua inscrição na última etapa do campeonato brasileiro do ano passado. A decisão aconteceu em janeiro deste ano, com suspensão de 180 dias para Dantas e multa de R$ 7 mil, mas a punição ganhou destaque esta semana, após a CBSurf divulgar a lista dos surfistas que irão participar da temporada e Dantas aparecer como temporariamente suspenso.
A CBSurf afirma que os documentos apresentados por Weslley para comprovar tentativa de acesso ao sistema de inscrições e o pagamento da taxa na sexta etapa do Dream Tour 2023 eram “inidôneos”. Segundo a empresa responsável pela gestão do sistema de inscrição da competição e a empresa responsável pelo sistema de pagamentos, o surfista não tentou acessar a plataforma de inscrições da CBSurf no período correto, entre 5 e 12 de novembro de 2023. Além disso, a empresa de pagamento detectou inconsistências no comprovante de suposto pagamento enviado por Weslley. O código identificador do comprovante seria da quinta etapa e não da sexta.
O Tribunal de Justiça Desportiva, por unanimidade, condenou Weslley a exclusão da sexta etapa, além de suspensão e multa. Mesmo sem os pontos da etapa final, Dantas tem pontuação suficiente para manter o título de campeão brasileiro.
A Rádio Costa Azul entrou em contato com os advogados de Weslley. Em nota, a defesa afirmou: “O Weslley tem um processo na justiça comum e teve um julgamento pelo STJD. Todavia, é sabido que as decisões do STJD podem ser revistas pelo Poder Judiciário e isso está sendo avaliado para o momento oportuno. No entanto, e de outro lado, apesar da recente decisão da justiça comum, na origem, há prazo para a discussão, dos pontos daquele processo, em sede de segundo grau. Que também já é objeto de estudos e manifestações, quando não recursos.”.