Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeitura de Ubatuba decretou situação de emergência por epidemia de dengue na cidade. Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta segunda-feira (25), o município atingiu o maior número de casos dos últimos anos, com 1.761 contaminados na cidade e 162 importados. Além disso, 1.931 pessoas ainda aguardam resultado de exames para a doença.
Entretanto, esse número pode ser ainda maior, pois muitos pacientes com sintomas da doença não procuram as unidades de saúde e acabam subnotificados. Segundo o boletim, o bairro Estufa II é o que tem o maior número de casos confirmados de dengue: 339. Em seguida, vem o Centro, com 339 casos; Perequê-Açú, com 223 e Ipiranguinha, com 168.
Na semana passada, a Prefeitura de Ubatuba confirmou a primeira morte ocasionada por complicações da dengue neste ano na cidade. O paciente tinha 58 anos e era morador do bairro Itaguá. O homem havia voltado de uma viagem do Amazonas já doente e foi internado na Santa Casa, onde faleceu no dia primeiro de fevereiro.