Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Há uma semana a prefeitura de Ubatuba decretou situação de emergência por epidemia de dengue na cidade. Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado segunda-feira (11), o município atingiu o maior número de casos confirmados em 2024, com 1.210, além disso, 1.636 pessoas ainda aguardam resultado de exames para a doença.
Segundo o boletim, o bairro Estufa II é o que tem o maior número de casos confirmados de dengue: 234. Em seguida, vem o Centro, com 188 casos; Perequê-Açú, com 115; Ipiranguinha, com 82; e, o Rio Escuro, com 66 casos. A prefeitura também investiga três casos de Chikungunya, nos bairros do Horto, Itaguá e Perequê-Açú e um de Zika, no bairro Itaguá.
Em Ubatuba uma morte que pode ter sido causada por dengue é investigada. O morador da cidade teria retornado do Amazonas doente faleceu na Santa Casa. Amostras de sangue foram encaminhadas para São Paulo e aguardam os resultados.
De acordo prefeitura, na próxima quinta-feira (14) acontece mais um encontro com o Comitê técnico da Secretaria Municipal de Saúde para discutir novas estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Neste sábado (16) o bairro Ipiranguinha recebe um mutirão de limpeza.