Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a queda da ponte da Folha Seca, único acesso do bairro às demais regiões de Ubatuba, moradores ficaram isolados desde a última quinta-feira (7).
Desde a sexta-feira (8), uma força tarefa da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército brasileiro trabalha para dar assistência ao moradores, levando água potável e suprimentos.
O helicóptero águia da Polícia Militar auxilia a operação e um bote também é usado para que as equipes atravessem o rio
De forma emergencial, o Exército começou a construir uma ponte provisória, por onde um pedestre poderá passar por vez.
Segundo o prefeito Marcio Maciel, são feitas tratativas com o governo estadual para a construção do novo acesso definitivo, o que deve acontecer em até 4 meses
A ação também foi acompanhada por membros do Legislativo. No início da tarde, o presidente da Câmara Dr. Eugênio, os vereadores Ita e Edelson estiveram no local. Os vereadores agradeceram a ação das forças de segurança e afirmam que já haviam feito pedidos de manutenção da ponte antes da queda, já que a situação era alvo ande reclamação dos moradores há tempos.
Moradores aguardavam o restabelecimento do acesso com expectativa. Havia quase mil pessoas isoladas no bairro e também moradores que saíram pra trabalhar e desde quarta-feira (6) não conseguem voltar para a casa.
O acesso provisório ficou pronto no final desta tarde.