Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com quase mil casos em 2024, Ubatuba está em alerta epidemiológico para a dengue. Uma das ações para evitar mais casos da doença, segundo a prefeitura, são os mutirões de limpeza nas casas realizados aos sábados.
Conforme a prefeitura, de 17 de fevereiro a 2 de março, foram eliminados 1593 criadouros do Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika, febre amarela e chikungunya.
Mas a equipe da vigilância tem enfrentado resistência de alguns moradores segundo a prefeitura, e quase quatro a cada dez pessoas da cidade impedem a entrada dos agentes para a verificação dos criadouros.
A prefeitura esclarece que todos os funcionários estão devidamente uniformizados e identificados. Segundo a administração, o combate à dengue é uma ação coletiva e a população precisa colaborar com a eliminação dos criadouros, para isso, deve abrir as casas para os agentes.
O próximo mutirão acontece no sábado (9) no bairro Ipiranguinha, um dos bairros mais populosos do município e que já registrou 233 casos notificados e 64 confirmados da doença.