Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba está em alto risco para alagamentos e deslizamentos de terra, conforme alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A cidade sofreu com as chuvas dos últimos dias. Em 24h a cidade teve 287 milímetros de chuva, o que representa praticamente todo o volume esperado para o mês inteiro de março, que é de 311 milímetros, aponta a Defesa Civil Estadual.
As chuvas causaram vários estragos em Ubatuba, cinco árvores caíram, faltou água em quase todos os bairros, casas foram alagadas e pessoas desalojadas; aulas estão suspensas, uma ponte foi arrastada com a força das águas e moradores ficaram ilhados no bairro Folha Seca.
Os principais acessos da cidade estão comprometidos por conta dos temporais. Equipes do DER atuam no trecho interditado na serra da rodovia Oswaldo Cruz, para que haja a liberação da pista. Já a concessionária Tamoios informa que a Serra Antiga continua interditada, sem previsão de reabertura, em razão dos índices de chuva. A Serra Nova opera em comboio, com sistema pare e siga.
Para esta sexta-feira (8) O Instituto Nacional de Meteorologia também colocou a região da cidade em alerta laranja. As chuvas poderão ser entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, os ventos intensos (60-100 km/h), com possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta vai até às 10h.
Nesta sexta-feira (8) ainda há atuação da frente fria na região e temporais estão previstos, de acordo com a Defesa Civil. No fim de semana a chuva deve ser de menor intensidade.