Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma forte chuva atingiu Ubatuba na noite desta quarta-feira (6) e durante a madrugada. Segundo a Defesa Civil, em alguns bairros o volume chegou a mais de 100 milímetros. Conforme o órgão, foram várias ruas alagadas, houve queda de árvores e barreiras e pessoas foram desalojadas. A chuva segue forte nesta manhã de quinta-feira (7).
Nos bairros Ressaca e Mato Dentro, muitas ruas ficaram alagadas após transbordamento do Rio Grande. A praia do Cruzeiro amanheceu com uma grande quantidade de resíduos, como galhos, troncos e lixo levados pela correnteza do Rio Grande.
Uma das ações da Defesa Civil foi a interdição da Estrada do Monte Valério devido à queda de árvores. Segundo a prefeitura, equipes também acompanham os moradores dos bairros Taquaral e Angelim, onde a água invadiu algumas casas e famílias, com cerca de 15 pessoas, foram levadas para a Escola Municipal José Simeão e acolhidas pela Secretaria de Assistência Social.
Ainda de acordo a prefeitura, as regiões da Colônia de Férias e Pé da Serra, no bairro do Horto, também foram atingidos por enxurradas e a Defesa Civil solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), responsável pela rodovia Oswaldo Cruz, a interdição do trecho para evitar acidentes. Também houve queda de barreira na serra da Oswaldo Cruz.
A Defesa Civil estadual informou que as fortes chuvas devem durar até a sexta-feira (8) em Ubatuba, o que deixará o solo ainda mais encharcado, aumentando os riscos de deslizamentos de terra. Para acionar a Defesa Civil basta ligar para o telefone 199.
Confira os índices de chuva mais altos em 72 horas, segundo o boletim estadual em Ubatuba
Lagoinha – 111mm
Figueira – 72 mm
Araribá – 54 mm
Praia do Lázaro – 36mm