Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Praia Grande, em Ubatuba, é importante na carreira de Filipe Toledo, pois lá o bicampeão mundial começou a ‘pegar onda’. O local foi escolhido para ser sede do novo instituto do atleta, que será inaugurado em breve, e vai atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade do município. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29).
De acordo com Filipinho, o IFT77 terá como objetivo usar o surfe para auxiliar na formação das crianças e jovens não apenas como possíveis atletas, mas, principalmente, como cidadãos.
Segundo o anúncio, serão dois projetos no instituto. O primeiro será o projeto social que abrirá 60 vagas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos, com seletivas feitas por meio de edital. O outro é o Projeto Alto Rendimento, que contará com 16 vagas, oito para a categoria masculina e oito para a feminina, com idades entre 12 a 16 anos. As seletivas serão por indicação do trabalho realizado pela Effect Surf Coaching, e também em parceria com o projeto Circuito Estudantil, da associação Ubatuba de Surf.
Vale ressaltar que esse não é o primeiro projeto social que Filipe apoia em Ubatuba. O bicampeão mundial de surfe é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece oficinas, cursos, acompanhamento social, psicológico e cuidados com a saúde para mais de 400 crianças e adolescentes do bairro Sesmaria.
“O nosso maior objetivo com o IFT77 é ter o esporte como uma ferramenta de inclusão social e agente transformador na vida dessas pessoas, colaborar com a educação e crescimento profissional e pessoal, além de promover a sustentabilidade e a construção de valores na prática esportiva. Temos uma equipe muito capacitada para conseguirmos apoiar a nova geração do surf em competições do mundo a fora”, declarou Filipe Toledo para a imprensa.