Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (CETESB) possui 35 pontos de análise da qualidade da água em praias de Ubatuba. Na Avenida Leovigildo Dias Vieira, entre Centro e Itaguá existem dois pontos, entre os números 240 e 1724. Um dos cartões postais da cidade, há anos o Itaguá apresenta índices de bactérias acima do permitido, mas nesta semana um dos pontos de monitoramento da orla voltou a ter bandeira verde.
Mesmo com as fortes chuvas que alagaram ruas do município nos últimos dias, de acordo com o relatório semanal da Cetesb, a praia do Itaguá na altura da Avenida Leovigildo Dias Vieira nº 240 está própria para banho. De acordo com as análises, a praia do Cruzeiro também foi considerada própria para banho. Em toda a cidade, apenas o Itaguá na altura do número 1724 foi considerada imprópria.
A Cetesb mantém um monitoramento constante de 177 pontos em todo o litoral de São Paulo. De acordo com o órgão, o relatório analisa o número de bactérias encontradas na água. Uma praia é considerada imprópria para banho quando são identificadas colônias de bactérias acima de 100 unidades a cada 100 mililitros de água. Os locais impróprios são sinalizados com bandeiras vermelhas pelo órgão.