Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após cinco meses do afastamento dos vereadores Eugênio Zwibelberg (União Brasil), Júnior JR (Podemos) e Josué D’menor (Avante), por conta da investigação de suposto esquema de “rachadinha”, os suplentes assumiram na manhã desta quinta-feira (1º) na Câmara Municipal de Ubatuba. A posse aconteceu após decisão da Justiça e a casa do Legislativo volta a ter 10 parlamentares
Assumiram as cadeiras Berico, Pastor Sandro e Durval Netto de forma administrativa na Câmara, sem uma cerimônia. A Câmara voltou do recesso parlamentar nesta quinta-feira e na próxima terça-feira (6), os suplentes já devem participar da sessão ordinária.
A posse aconteceu após uma decisão da Justiça da semana passada. Inicialmente a Câmara entendeu que os suplentes só assumiriam se o afastamento dos titulares perdurasse por mais de 120 dias, entendimento que foi acompanhado pela Justiça à época.
Com o fim do prazo, novo pedido de posse foi formulado pelos suplentes e negado pelo presidente da Câmara, Edelson Fernandes (Podemos), que entendeu que a questão deveria aguardar o desfecho da discussão na esfera judicial. Neste novo entendimento, a Justiça disse que o desfalque era prejudicial à população, que ficou sem ser representada por 10 vereadores.