Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Ubatuba começou o mapeamento urbano digital na cidade. Conforme anúncio da administração, a plataforma de geoprocessamento, conhecida como “Geopixel Cidades”, irá reunir imagens e documentos dos imóveis.
Segundo a prefeitura, a Digiplan será a responsável pela atualização do mapa digital urbano dos imóveis cadastrados no município, com fotos de fachada, acervo de plantas de quadras e lotes, croquis e outras informações que permitam uma visão ampliada da ocupação do solo.
Ainda segundo a prefeitura, o sistema trará mais controle de todo o território da cidade e irá combater a invasão de terras e crimes ambientais, entre outros benefícios. “O sistema irá monitorar áreas de risco, atualizar o cadastro imobiliário e analisar projetos de regularização fundiária. O banco de dados vai agilizar a execução de muitos serviços para o benefício da população”, explicou o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, Benedito Altair dos Santos, no site da administração.
Com a atualização imobiliária, a prefeitura pretende realizar a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de forma mais igualitária. “Temos a expectativa de melhorar a arrecadação municipal, mas sem aumentar a tributação, apenas corrigindo contribuintes que ainda estão fora do sistema e, que com a atualização imobiliária, serão incluídos no cadastramento”, concluiu o secretário.