Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os casos de dengue em Ubatuba seguem com índices alarmantes em Ubatuba. O mês de janeiro ainda não acabou e a cidade já registra 284 casos de dengue e 376 exames ainda aguardam resultado do laboratório, conforme dados do Boletim Informativo Arboviroses 2024, da Vigilância Epidemiológica divulgados nesta segunda-feira (29).
Os bairros que mais concentram as infecções são o Estufa II (78 casos), região central (34), Perequê-açú (18), Rio Escuro (18), Sesmaria (17) e Ipiranguinha (17). Com as chuvas das últimas semanas, o alagamento de ruas e água parada, o mosquito Aedes aegypti, transmissor também da Chikungunya, Zika e febre amarela, pode se reproduzir ainda mais na cidade, podendo ocasionar uma epidemia da doença.
Ainda de acordo com a prefeitura, para conter o avanço da doença são feitos mutirões nos bairros e serviços de nebulização que consistem na aplicação de inseticida para matar os mosquitos adultos possivelmente infectados com o vírus da dengue.
“As ações de combate ao mosquito são realizadas durante todo o ano, mas no período de intenso calor e constantes chuvas, os cuidados são intensificados porque a fêmea do mosquito procura locais quentes e úmidos para a eclosão dos ovos”, disse a administração.