Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Dar acesso ao cinema e a arte, além criar um ambiente de debate e ideais, essa foi a ênfase do projeto Cinema Popular em 2023. Em 2024 não será diferente, acontece nesta quinta-feira (1º) a primeira sessão do ano com o documentário “Yasmin não quer ir à escola e os guerreiros Xukurus”, a partir das 19h no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.
O projeto é organizado pelo grupo Apoenã, do Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). A exibição gratuita de filmes acontece uma vez por mês na cidade.
Após a exibição do longa, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor Lico Queiroz, que é morador de Ubatuba, com a protagonista Yasmin Aimeé e com Aurea Regina, responsável pela trilha sonora do documentário.
Com classificação livre, o filme tem duração de cerca de 90 minutos e narra a história de Yasmin de 14 anos, que desperta para as atrocidades e incoerências da humanidade e entra em crise. Ela parte para uma jornada de aprendizado, resgate e regeneração do povo Xukuru.
Os ingressos devem ser retirados com até 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro.