Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Ubatuba possui 27 áreas sob risco de desastres naturais. Deste total, são 25 áreas de risco geológico, como deslizamentos de terra, e duas áreas de risco hidrológico, como enchentes e inundações.
Na região oeste são oito áreas de risco, com 340 moradias, sendo 120 na Bela Vista e 200 no Ipiranguinha. Já na região sede são sete áreas, com 150 moradias em encostas e 200 no Parque Guarani, além de Estufa e Núcleo Botafogo com 270 moradias.
Na região centro-sul são oito áreas, com 195 moradias, sendo 110 no Sertão do Perequê Mirim. Na região sul são duas áreas, com 33 moradias e a região norte também conta com duas áreas em risco, somando 308 moradias. O estudo é de 2021, à época toda a Picinguaba foi classificada à época como área de risco, mas segundo o órgão, a avaliação do bairro está para ser revisada.
Confira os bairros monitorados
Região oeste encostas: Cachoeira Dos Macacos Morro Das Moças, Ipiranguinha, Vale Do Sol, Jardim Ipiranga Bela Vista, com o Rio Grande- (Mato Dentro)
Região sede encostas: Sumidouro, Areal, Pedreira Alta, Estufa II, Sesmaria com o Rio Tavares- (Parque Guarani, Estufa, Núcleo Botafogo).
Região centro-sul encostas: Enseada, Perequê Mirim, Sertão do Perequê Mirim, Corcovado
Região Sul: Araribá, Sertão da Quina
Região Norte Encostas: Picinguaba, Almada, Sertão Do Puruba