Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Separadas por um minuto no parto, a união das gêmeas idênticas, Maiara e Mariana de Ubatuba, vai muito além da aparência e da genética, as jovens têm em comum uma grande paixão: o amor pela dança. As bailarinas se formaram na 16ª turma da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil na última semana, a única filial da famosa companhia de dança fora da Rússia.
As dançarinas se mudaram para Santa Catarina em 2021, após tentarem pela segunda vez ingressar na tradicional escola. Em 2018 elas não foram aprovadas, mas não desistiram e dois anos depois veio a realização de um sonho. Mas a conquista só foi possível graças ao apoio da família.
A mãe das artistas, a cabeleireira Tatiana, conta que desde os três anos elas mostravam amor pela arte e dançavam na igreja que a família frequentava. Sem condições para arcar com os custos de aulas de dança para as filhas, ela colocou um bilhete embaixo da porta de uma academia e conseguiu bolsas para as meninas. As jovens começaram a trilhar o caminho de sucesso no balé, foram alunas da Fundart por sete anos e conseguiram estudar no Theatro Municipal de São Paulo
No Bolshoi, a mãe deixou a profissão e foi para Santa Catarina com as filhas. O pai ficou em Ubatuba para trabalhar e garantir o sustento da família. Com muitos sonhos, as bailarinas deram uma declaração exclusiva para a Rádio Costa Azul FM.
“Estarmos nos formando hoje pela Escola Bolshoi é a concretização de um sonho que estava sendo lapidado durante anos. É muito gratificante e com certeza foi o momento mais importante de nossas carreiras até hoje. Agora, vamos alcançar novos voos e ver o que o futuro nos espera. Gratidão, é a palavra que nos define”, relataram as artistas.