Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A pedagoga Márcia Ribeiro Cabral Fagundes assume a Secretaria de Educação de Ubatuba. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da cidade na última sexta-feira (17). Ela assume após a saída do professor Arnaldo da Silva Alves, que deixou o cargo após cinco meses de governo em meio à polêmica envolvendo o piso nacional dos professores, reivindicado por cerca de 400 profissionaisda cidade.
Márcia é especialista em psicopedagogia e atuou como professora de educação infantil na Prefeitura de Campos do Jordão, na APAE e na rede particular. Em Ubatuba realizava atendimento em psicopedagogia e foi voluntária na APAE, entre os anos de 2016 e 2019. Atualmente, ela é presidente do Rotary Club de Campos do Jordão desde 1998.
A polêmica
Há dois meses professores da rede municipal realizam manifestações para o pagamento do piso nacional. A Câmara aprovou o Projeto de Lei da prefeitura que concede o piso nacional a 22 profissionais, que recebem abaixo do estipulado pelo Ministério da Educação, entretanto, não haverá compensação para os demais profissionais.
Os professores entraram na Justiça contra a prefeitura. No dia 8 de novembro, a 1ª Vara Judicial de Ubatuba negou o pedido, formulado através da APEOESP, para reajuste do salário básico inicial dos professores ao piso nacional. APEOESP recorreu da decisão, defendendo sua legitimidade para propor a ação em favor dos professores de Ubatuba.