Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, é a única filial de uma das maiores escolas de ballet do mundo fora da Rússia. Dois talentos de Ubatuba foram selecionados pelo concorrido processo seletivo da instituição. Além de Leo Joaquim de Lima Ewald, o bailarino Antônio Trindade, de 10 anos, irá estudar no local em 2024.
Antônio entrou na Experimental Dance Company em 2020 pelo programa de bolsas “Sonhos Dançantes”. Na escola aprendeu ballet clássico, jazz, hip hop e sapateado. A diretora da Experimental, Brisa Diamante, conta que sempre percebeu no aluno o amor pela dança.
“Desde que o Antônio entrou na Experimental, muito além da aptidão que ele demonstrava, eu já percebi como a dança era importante para ele. Com muito cuidado, fomos oferecendo um caminho para que ele pudesse conhecer as aulas de cada modalidade, de acordo com a sua faixa etária, preparando-o tecnicamente, artisticamente e emocionalmente. E ele mergulhou nesse universo, sempre extremamente dedicado e comprometido com tudo, mesmo novinho. A gente fazia ideia de que ele iria voar. E é emocionante saber que isso já está acontecendo”, comenta.
No ano que vem Antônio, a mãe, Simone Nascimento, e o irmão, Luiz Miguel, estão de mudança para a cidade no sul do país. “Não são oito dias, não são oito meses… são oito anos que ele estará na Escola do Teatro Bolshoi. E ele é uma criança de apenas 10 anos de idade, que pode até desistir do seu sonho em algum momento por não ter o amparo da família por perto. É o futuro dele e eu vou lutar com ele para que tudo dê certo”, relata Ivone. Orgulhoso, o bailarino diz que o feito é uma oportunidade e a realização de um sonho.
Na última semana, o bailarino de Ubatuba, de 8 anos, Leo Joaquim de Lima Ewald, da Fundart de Ubatuba, também foi selecionado para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.