Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Associação dos Moradores do Bairro da Fortaleza (AMFORT) enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) no início do mês e pedem a finalização da obra, inacabada a partir do km 4.
De acordo com o pedido, o fato traz transtornos à população do local, inclusive com a interrupção da linha de ônibus urbano. A estrada Vereador José Alves Barreto, liga a rodovia SP-055 à praia da Fortaleza, possui 6,9 km de extensão e foi orçada em mais de 8 milhões e setecentos mil reais.
Segundo o DER, a obra foi paralisada para tratar problemas com a água, que invade a pista, em alguns trechos. Conforme o órgão, o trabalho está em análise para a proposta de solução e o orçamento prévio apresentado pela empresa executora.
Os moradores pedem ainda uma cópia na íntegra do projeto, pois, segundo eles, trechos que já haviam sido recapeados pouco tempo depois começaram a apresentar problemas, como buracos e asfalto trincado. Além disso, em muitos pontos não foram colocadas guias, prejudicando a drenagem da água.
No trecho final da estrada fica o ponto de ônibus, que não recebeu pavimentação, e fica cheio de lama quando chove. A Prefeitura de Ubatuba enviou um ofício à empresa no final de agosto solicitando urgência a pavimentação deste local. A empresa disse que não pode dar continuidade à obra sem a autorização do DER, que questiona problemas na execução em reunião realizada no começo de setembro. Os moradores alegam ainda que faltou maior fiscalização da prefeitura na execução da obra.
No dia 13 deste mês a prefeitura fez uma reunião com os representantes do bairro e se comprometeu em cobrar da empresa a pavimentação do trecho. Além de dialogar com o DER.