Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma vez ao mês Ubatuba recebe o projeto Cinema Popular. Na edição de setembro, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto exibe o documentário Visionários da Quebrada, a partir das 19h, nesta quinta-feira (21), com entrada gratuita.
Os ingressos devem ser retirados com até 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro. O projeto Cinema Popular é organizado pelo grupo Apoenã, da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).
O Futuro também está na favela
Dirigido por Ana Carolina e produzido com financiamento coletivo, o filme conta a história de dez pessoas que vivem em diferentes favelas de São Paulo, mas que usam o ambiente para promover a cultura, arte, educação e tecnologia.
De acordo com a sinopse, os personagens das quebradas revelam a potência dessas pessoas extraordinárias, que mudam suas comunidades na simplicidade da vida cotidiana, esse documentário deixa que seus protagonistas construam novas narrativas e imaginários sobre as relações sociais e culturais dentro da periferia.
É possível, por exemplo, ver uma cozinha comunitária que apresenta em seu cardápio inúmeras opções de sustentabilidade, com pratos refinados composto de ingredientes que seu público tenha acesso. Mostra também Rose Modesto, mulher, negra e moradora da comunidade de São Mateus, que detém um alto cargo de liderança, entre outras histórias.