Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A temporada de turismo em Ubatuba começa com o aumento das temperaturas. Em entrevista à Rádio Costa Azul FM, nesta segunda-feira (11), o secretário de meio ambiente, Guilherme Adolpho, informou que a prefeitura estuda contratar, de forma emergencial, uma empresa para limpar as praias ainda em 2023.
“Os contratos com a empresa de limpeza urbana não contemplam limpezas de rios e praias. Hoje já está em licitação a contratação de uma empresa que vai realizar a limpeza das praias, para essa temporada. São várias nuances para saber custos, tipo de equipe. Quando fazemos um contrato temos que ter a responsabilidade fiscal e termos a reserva orçamentária. Não podem ter máquinas, por exemplo, por conta da preservação, é uma limpeza manual. Nosso objetivo é lançar o quanto antes esse tipo de trabalho”, disse.
O secretário falou ainda da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que começou a ser cobrada em 2023 e arrecadou, de fevereiro a julho, 12,5 milhões de reais brutos. Entre os diversos projetos aprovados pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, para uso do recurso, está a aquisição de contêineres de lixo para a cidade, com investimentos de mais de um milhão e cem mil reais. De acordo com ele, foram 160 adquiridos e mais 100 serão comprados, com entregas previstas até outubro deste ano.
Sobre a coleta seletiva, Adolpho afirmou que está avançada a contratação para esse fim, são R$1.827 milhões de recursos da TPA no projeto.