Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma operação conjunta entre o Grupo Tático Ambiental (GP Tático Ambiental), com colaboração do delegado da Polícia Judiciária de Ubatuba, do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia e da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizou na manhã desta terça-feira (15) uma operação no bairro da Folha Seca, em busca de respostas sobre o desaparecimento do tatuador Yuri Zwibelberg Cardomingo, de 39 anos, residente no bairro Massaguaçu, desaparecido desde 23 de abril deste ano.
De acordo com a polícia, a “Operação Impacto” envolveu atividades de busca e apreensão, além de incursões em áreas de mata e residências suspeitas. As equipes se mobilizaram para examinar minuciosamente possíveis pistas que pudessem ajudar a solucionar o caso. A ação ainda realizou patrulhamento preventivo e ostensivo no bairro da Folha Seca para garantir a segurança da área.
As investigações sugerem que os indivíduos alvos da ação podem estar envolvidos no possível transporte de Yuri. A Polícia Civil apreendeu diversos aparelhos celulares que podem estar ligados ao caso.
No patrulhamento, um indivíduo fugiu e entrou na mata ao avistar as viaturas policiais. Apesar dos esforços das equipes, o suspeito não foi localizado. Em nota, a polícia explicou que “a Operação Impacto é uma demonstração do compromisso das forças policiais em trazer respostas às famílias e à comunidade, bem como em desvendar os mistérios por trás do desaparecimento de um membro da comunidade”.
O caso
O tatuador Yuri Zwibelberg Cardomingo desapareceu no dia 23 de abril, após supostamente se encontrar com uma mulher em Ubatuba. O carro que o jovem dirigia foi encontrado carbonizado em uma estrada do Rio Escuro. A família registrou boletim de ocorrência. Yuri é primo do presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, o vereador Eugênio Zwibelberg, que postou nas redes sociais um pedido de ajuda na época.