Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As famílias geralmente se reúnem para celebrar momentos especiais como aniversários, casamentos ou mesmo almoços de domingo. Em Ubatuba a família Oliveira se reuniu para fazer algo diferente, solidariedade. O projeto UbaSolidária distribui marmitas para pessoas em situação de rua. Dia 12 acontece mais uma ação do grupo.
A gestora financeira, Maria Victória Camargo Leite de Oliveira, conta que a ideia surgiu próximo ao seu aniversário e queria comemorar com algo que fizesse sentido para o mundo e não apenas para ela.
“Eu já tinha esse desejo no meu coração, mas não sabia como iniciar, então decidi apenas ir com coragem mesmo, sem noção nenhuma de como funcionava. Divulguei no meu Instagram para meus amigos, que ao invés de presentes eu gostaria de contribuições para a ação”, conta.
Ela explica que o UbaSolidária funciona por meio de doações de alimentos ou de valores e que após as distribuições presta contas do que foi gasto em suas redes sociais. Os pais Luiz Antônio, que é aposentado, e a mãe Katya, que é funcionária pública, ajudam cozinhando e nas entregas, a irmã Alexandra sede o local para as arrecadações e a outra irmã Juliana, e trabalha com mídias sociais.
“Recebemos alimentos no Salão Studio ARM, na Rua Batista de Oliveira, 383. Mas, a gente busca também. Doações via pix, todos os gastos são divulgados no nosso instagram @uba.solidaria, e deixo fixado nos destaques, assim como nossas ações também ficam fixadas lá. Tentamos ser o mais transparente possível”, relata.
As distribuições ocorrem aos sábados e as doações são arrecadadas durante a semana. No dia 12 terá a terceira edição em Ubatuba e até o momento mais de 85 refeições foram distribuídas nos bairros Perequê-Açu, Praça 13 de Maio, Pria Grande, Estufa 1, entre outros.
“Além dos alimentos, aceitamos doações via pix de qualquer valor! Cada marmita de sopa sai em torno de 2,00. Se você doar 2,00, garante que uma pessoa irá se alimentar neste sábado. Além de roupas e cobertores, sei que nosso inverno não está tão rigoroso esse ano, graças a Deus! Mas ainda tem muita gente que passa frio. Também distribuímos copos de água, muitos deles passam dias sem beber água”, conclui.