Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O retorno das aulas presenciais foi adiantado em Ubatuba e maioria das escolas da Rede Municipal recebeu os alunos na semana passada. Entretanto, algumas instituições da cidade adiaram o retorno físico, por conta de reformas, como a Escola Municipal Olga Gibas de Andrade Gil, que deve retomar apenas no dia 21 de agosto.
Por meio das redes sociais, pais de alunos se manifestaram. A mãe de uma estudante, Luísa Rico, afirmou que a escola Olga Ribas de Andrade Gil irá trocar a fiação e que recebeu um comunicado da instituição. Para ela, faltou organização.
“Tiveram as férias inteiras e três anos de pandemia. As escolas já estão com atraso de aprendizado por conta da pandemia e agora um mês sem aulas presenciais, apenas com folhas e trabalhos para fazer em casa. A fala da diretora é que foram arrumar o telhado e viram que a parte elétrica da escola estava péssima, por Deus a escola não pegou foto”, relata.
Luísa fala ainda que entende que imprevistos acontecem, mas, para ela, é inadmissível as crianças ficarem sem aulas. “Busquei hoje seis folhas de revisão para esta semana. Que ela vai ter que fazer em casa sozinha/comigo, para entregar na segunda-feira. Sorte que aqui temos uma família que ensina, educa e quem não tem? Vai se virar sozinho ou ganhar falta, porque não fez a tarefa? ”, comenta.
Por meio do site oficial, a prefeitura esclareceu que as obras são executadas pela empresa Eco Rotas Construções e Consultoria Ltda, com investimento de mais de R$1,5 milhão e a previsão de entrega é a segunda quinzena de agosto.
“Preocupada em proporcionar condições apropriadas tanto para alunos como para professores e funcionários, a Secretaria de Educação de Ubatuba está realizando obras de melhorias em duas unidades escolares: a EM Olga Gil, na região central, e a EM Renata Castilho, no Saco da Ribeira”
Na escola Olga Gil, segundo a prefeitura, terá a reforma no telhado, forro e calhas; reforma na rede elétrica, embutindo toda rede elétrica que estava externa; substituição de portas; pintura de todo o prédio, interno e externo; poda de árvores; substituição das janelas das salas de aula; substituição das caixas d’água e reforma no banheiro dos alunos.