Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba se destaca pelos esportes aquáticos e é considerada a capital estadual do surf. Para aumentar o potencial da cidade na área, na próxima quinta-feira (3) a Confederação Brasileira de Vela e a Secretaria de Esportes assinam um protocolo de intenções.
O objetivo da iniciativa, segundo a prefeitura, é oferecer condições institucionais e técnicas para tornar o município referência no esporte olímpico. A ideia, é oferecer aulas gratuitas na rede municipal de ensino.
Ainda segundo a prefeitura, a assinatura acontece no Ubatuba Iate Clube, Avenida Plínio França, 378, no bairro Saco da Ribeira, às 13h, com presença confirmada do presidente da Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel (MDB), secretário de Esporte e Lazer Fábio Rossi, Arnaldo da Silva Alves, secretário Municipal de Educação, e demais autoridades.
A vela está nas Olimpíadas desde a primeira edição dos jogos da era moderna, em Atenas 1896. No entanto, a falta de participantes fez com que a estreia da modalidade ocorresse somente em Paris 1900. Desde então, 47 classes diferentes já distribuíram medalhas no evento.