Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A deputada federal Tábata Amaral (PSB) participou de uma entrevista exclusiva no programa Ponto de Encontro, na Rádio Costa Azul FM, nesta terça-feira (27). A parlamentar, que está em seu segundo mandato e foi a sexta mais votada pelo Estado de São Paulo, informou das emendas que destinou para a Ubatuba e como ONGs e instituições podem conseguir recursos para a cidade.
Tábata lembrou das emendas que já destinou para importantes projetos do município, como para a implantação do raio-x, da Santa Casa, e para a Apae, que usa o recurso na construção da nova sede.
“Algumas ações valem ser pontuadas, já destinamos milhares de reais para Ubatuba para a área da saúde, como a implantação do setor de raio-x, que fazia muita falta para a cidade. Também a Apae, para a nova sede da instituição, onde devo estar em outubro deste ano prestigiando a inauguração. Recententemente, na última semana, pude receber uma delegação de Ubatuba e estive com o prefeito Márcio Maciel”, diz.
A deputada explicou ainda que destina recursos de forma consciente, conforme a necessidade das cidades. “ Estamos acostumados com pessoas que tratam o recurso público com desrespeito; e entendemos que as emendas, os recursos que deputados e senadores destinam, não é do parlamentar, é do povo, e tem ser que destinado com seriedade e honestidade”.
Seu mandato realiza um chamamento, na qual ONGs, instituições e prefeituras cadastram propostas que passam por votação popular. “Gostaria de fazer um convite para a população. Aqui no mandato, estamos com inovação na destinação de emendas parlamentares. Fazemos um chamamento para que instituições, ONGs ou prefeituras, cadastrem projetos, que passarão por análise técnica e por votação popular. Os projetos, que já foram contemplados em Ubatuba, passaram por esse processo. Então, peço que as instituições cadastrem os projetos, pois deve abrir nas próximas semanas”.
Tábata ainda falou do carinho que sente pela cidade e dos amigos, da educação, área que milita, que aqui fez. “Primeiro reforçar que tenho a sorte de ter bons amigos na cidade de Ubatuba, acredito que é a cidade do litoral que mais estimo. Tenho bons amigos como os professores Arnaldo, Juceli e Candido”, relata.